terça-feira, 27 de novembro de 2012

Borboletas bruxas não são de Deus

Eu acho que todas as criaturinhas são lindas e uma benção de Deus na cadeia alimentar. (não nas nossas vidas...) Até as baratas (que se alimentam do lixo que nós produzimos) e as rãs que aparecem inesperadamente em quartos das "roças". Porém há um só animal o qual eu não consigo suportar. Borboletas bruxas. Aquelas pretas gigantes que tem aquelas asinhas nojentas. Eu tenho fobia. Será que tem nome para fobia à borboletas pretas? Não sei. Se não tiver, inventei: borboletabruxofobia.
Eu tremo só de pensar na visão de uma delas invadindo o meu doce lar. Ou o meu doce quarto. Eu não suporto nem vê-las na internet.
Não sei de onde surgiu isso, mas desde criança não consigo suportá-las. Lembro de um mito que dizia que o pó que as borboletas pretas soltavam cegavam quem estivesse perto, porém segundo minhas pesquisas a afirmação é só um mito. Pesquisando mais descobri um pouco do significado desses insetos na cultura mundial :

Na Europa, borboleta preta é o espírito de uma criança que morreu sem ser batizada; é a encarnação das bruxas. A borboleta preta faz parte da superstição de muitos povos, inclusive no Brasil, onde os gaúchos, que é a denominação de quem nasce no Rio Grande do Sul, possuem uma grande superstição em relação a borboletas pretas.

Enfim, essa é mais uma das postagens que definem o meu caráter. Sério. Ah! Descobri que tem sim um nome para a minha fobia: Motefobia. Mas ainda prefiro o meu neologismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário