Hoje meu professor de violão (o caro Diegão Duncan haha), fez a seguinte pergunta: "você gosta de Aerosmith?". A minha resposta foi quase gritar : "AAAAAAAAAAAAAMO!", mas me contive e disse "é minha segunda banda favorita, sério". Aí fui ouvir microfonia e começaram a falar sobre o Aerosmith. Eu fiquei bobinha, e com aquela sensação que tenho com o Guns: a de mamãe orgulhosa dos "meu babys lindos". E percebi que nunca postei algo sobre como eu amo o Aero. (vide o título)
Tudo começou com "I Don't Wanna Miss A Thing" e as pessoas que cantavam essa música no Raul Gil. Depois veio o Guns, que me apresentou a outras bandas semelhantes... e assim apareceu o Aerosmith. Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos!
Formada por Steven Tyler (a.k.a Bocão da Royal. Hahaha.), Joe Perry (a.k.a criatura absurda e sensualíssima!), Tom Hamilton (a.k.a a pessoa mais fofa dessa banda), Joey Kramer (a.k.a o baterista com cara de esquilo.) e Brad Withford (a.k.a guitarrista que ninguém lembra...), a banda originária de Boston tomou meu coração nas canções mais comuns. Crazy, Cryin', Dude Looks Like A Lady (música da vida da Marianinha), Love In An Elevator (lembro-me da primeira vez que vi o clip, o Joe Perry agarrando a loira no elevador...), e fui procurando e conhecendo novas músicas.
O que mais me encanta no Aero é a diversidade de canções e ritmos, os solos gostosos (literalmente) do Joe Perry, os gritos estridentes do Steven e a energia que ele passa para as músicas, sem contar a adição da gaita a algumas... tudo isso com um tom de música que durou gerações.
Hoje conheço boa parte das músicas, li o livro do Steven e não passo um dia sequer sem escutar uma músicazinha dessa banda.
Jaded, Rag Doll, Walk This Way, Mama Kin, Pink, Walk On Water, Seasons of Wither (*chora*), Dream On, Angel... e muitas outras que fazem meu dia a dia mais alegre, mais cheio de vida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário