sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Brasil.

Esses dias vi em algum site a seguinte frase: "se você ama o Brasil você automaticamente ama pobreza, favelas, corrupção e filas". Qual é o fundamento de uma pessoa que pensa isso?

Sou nacionalista sim, hoje, em uma cerimônia em minha escola me arrepiei ao cantar o hino nacional. Parando para analizar eu arrepio vendo as pessoas dançar Thriller em "De Repente 30", ou seja, não é lá tanta coisa. Chegando ao ponto. Amo o Brasil. Amo mesmo, tenho orgulho de falar português, da nossa literatura, nossas belezas, nosso povo, mistura de várias etnias, da nossa música (até um ponto)...
Temos filas, corrupção e favelas? Claro, temos problemas. Digam-me qual lugar não tem.
Não amo nenhum dos itens acima (a não ser uma fila no dia 17 de Novembro, que será a mais feliz da minah vida..), mas vejo que, por mais que temos dificuldades, sempre há um jeitinho brasileiro. Não podemos ignorar. Devemos lutar por um país mais justo, mais amplo, e principalmente, um país mais digno.
Para que algum dia, meus filhos (que vão conviver com pessoas de todo mundo porque né.. haha, voei alto..) possam ter orgulho de dizer "sou brasileiro". Espero que possa ver o slogan "Brasil, um país de TODOS" funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário