quinta-feira, 16 de maio de 2013

Alguma postagem que preste nesse blog

Não devemos fazer comentários sobre como esse blog mudou de tema central ao longo desses anos, muito menos sobre como minha mente é repleta de lack of sense. 

Pois bem, ultimamente tenho visto filmes de ótima qualidade (desde que eu parei de ver os filmes do Johnny Depp, claro) falarei de um pelo qual eu me apaixonei, e que já quero tê-lo na minha estante.

"Adeus Lenin!" :

Esse adorável filme alemão foi lançado em 2003, porém retrata o último ano da década de 1980 e tem uma estória encantadora. O jovem Alex Kerner vive com sua mãe e irmã na então Alemanha Oriental. Sua mãe, devota ao socialismo, tem um ataque cardíaco ao ver o filho em um protesto contra o regime vigente e passa 8 meses em coma, tempo suficiente para a queda do muro de Berlim, prevalecendo o capitalismo como sistema Alemão. Para que sua mãe não tenha emoções fortes, uma orientação do médico à Alex, o rapaz deve encobrir todas as mudanças ocorridas, demonstrando, assim, que nada havia ocorrido. Contando com a ajuda de amigos, irmã e namorada ele modifica rótulos de produtos e até mesmo cria jornais com notícias soviéticas.
Além do embasamento histórico, o filme tem cenários agradáveis, diálogos e cenas divertidos, e aborda diversos temas como o amor, a força de vontade e conceitos das teorias capitalista e socialista. Além de se passar na Guerra Fria, o que é um grande atrativo. Pelo ou menos para mim.

Segue o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário