O que acontece é que, o "Cry Baby" é uma espécie de paródia do clássico "Grease". Na época, quem assitiu esse filme ou era uma fã de "21 Jump Street" (vulgo Anjos da Lei) ou gostava das maluquices do John Waters (diretor de outro clássico: "Hairspray"). Quem assiste isso hoje? Fãs do mendigo que o jovem Tom Hanson virou, ou um fã do cinema cult brega.
O filme não é nenhuma obra prima do cult brega, mas não deixa a desejar. É hilário! Tudo bem que, para mim, assistir ao Johnny com 26 anos e fazendo o "irresistível para jovens virtuosas" é completamente hilariante.As atuações são ótimas, em relação à temática do filme são mesmo. Os personagens são marcantes e engraçados. O filme é curto, tem apenas 85 minutos, mas se fosse maior talvez não seria tão divertido.Sendo do gênero comédia, John Waters deixou uma carga de cenas em que meu pensamento oscila entre o "fala sério?!" e o "ADORO!". Um claro exemplo seria a cena em que Allison (Amy Locane) bebe um pote de lágrimas após a canção "Tear Drops are Falling" cantada por Cry Baby na prisão. Algum nexo? Não. E essa é a alma do filme.
As músicas são ótimas, eu pelo ou menos canto todas de traz para frente. As dancinhas... bem... agente aguenta. Um fato legal é que Cry Baby abriu portas para um certo Timothy William Burton. E para uma parceria, no mínimo marcante.
Vale colocar "Please Mr. Jailer" como canção "alma" do filme, tem toda a excentricidade, o sensualismo teen 50's, a cara de tecomotodinha e... os delinquentes juvenis!
Enfim, o Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=JiRa7qrL5rY
O "Johnny Depp" em "letreiro de motel" é só pra deixar melhor! ha-ha
e claro, a frase do filme: " Good girls want him
BAD...
Bad girls want him
WORSE ! "
"Well, I'm a lonely king who needs a queen
Yeah, you're the sweetest hunk of sugar that I've ever seen
Ain't got a ring or crown for you Well, if I had your love
I'd lose these cry-baby blues"
Nenhum comentário:
Postar um comentário